8.3.07

Podes Crer...

Conversamos tanto hoje...

Fazia tempo que não nos reuníamos assim, tomando vinho (claro que Santa Felicidade ou Dom Bosco)e tentando comer um carpaccio (horrível, diga-se de passagem). No meio de tudo isso, a gente ficou se perguntando como foi que, de tanta gente no mundo, fomos ficar amigas. Somos completamente diferentes, mas por incrível que pareça, quando estamos juntas, conversamos sobre tudo.

-É falta de coisa melhor!

Nem sei, pode até ser que seja. Mas acho difícil. Juntas, a gente ri, chora, reclama, fala mal, fala bem, divide angústias, almoça no shopping, bebe vinho no Biatta's Bar, come, bebe cerveja, manga umas das outras, manga das outras pessoas, fala de roupa, fala de cabelo, fala da falta de roupa, de banho, de banheiro ... Se a frase intimidade gera desrespeito for certa, perdemos o respeito umas pelas outras há muito tempo. Quando a gente se reúne, não tem frescura. Parece que, quando uma cala, a outra tem logo algo a dizer, e se não tem, diz do mesmo jeito. É por isso que a gente anda junta.

-Vou ser igual o Forest Gump, sentar num banco e começar a falar.

Oras, a gente já faz isso, só que, ao contrário de muuuuitaaaa gente, nosso banco já tá lotado: tem vocês e eu.

-Com tanta gente naquele lugar, fomos, logo nós, ficarmos amigas.

É, vai ver que foi o destino, ou vai ver que foi sorte. Mas, seja lá o que for, é bom saber que, no final do dia, a gente pode chegar em casa, tirar a chinela, sentar e ficar conversando sobre tudo, ou sobre nada. Quero deixar isso tudo registrado em ata.

O que é, meu irmão
eu sei o que te agrada
e o que te dói,
e o que te dói
é preciso estar tranqüilo
pra se olhar dentro do espelho
refletiro que é?
seja você quem for
eu te conheço muito bem
e isso faz bem pra mim
isso faz bem pra vida
onde quer que vá
eu vou estar também
eu vou me lembrar
daquela canção que diz
parapapapa....
bendito
encontro
na vida
amigo
é tão forte quanto o vento quando sopra
tronco forte que não quebra, não entorta
podes crer, podes crer,
eu tô falando de amizade