28.3.07

Feliz, bem feliz...


Tomou um banho demorado, usando todos os produtos que pôde encontrar nas prateleiras do banheiro. Até mesmo aquele condicionador caro, que ela guardava para uma ocasião especial - que há dois anos não via a luz do dia, foram usados.

Saiu e, ainda enrolada na toalha azul, fez uma maquiagem poderosa. Muita sombra preta, esfumaçada com uma leve camada de dourado, daqueles que a gente só usa em festas beeemm chiques.

Foi no armário e escolheu um vestido que não usava desde a formatura da sua irmã. Olhou-se no espelho e viu que os quilinhos a mais ficaram ainda mais aparentes com o passar dos anos. Por isso, trocou o vestido pela blusa de seda colorida e uma saia curta preta, que com o sapato que usava não deu tão certo. Depois de mais umas olhadinhas no espelho, andando de lá pra cá, fazendo o teste de sentar na cadeira pra saber se a calcinha vai aparecer, ela resolveu que ia ser mesmo o vestido, já que, afinal de contas, nem foram tantos os quilinhos a mais...

O sapato, preto com o salto finíssimo, que dóia até quando ela respirava, era a única opção para fechar o look.

Pronto, colocou um perfume bem forte, daqueles que dizem "cheguei e estou podendo!" e saiu disposta a encontrá-lo. Sabia que essa era uma festa que ele não perderia por nada, e, por isso, ela também queria estar lá.

Chegou cumprimentando todo mundo, jogando beijinhos para todos os lados, sorrisos para os amigos que não via fazia tempo... e foi de uma vez que ela sentiu... de leve, um arrepio que podia ser também um calafrio, um desconforto inconsciente.

Olhou para o lado e viu que ele estava lá. Lindo, como sempre, com a calça jeans escuro e uma camiseta preta. Parecia ainda mais perfeito do que a última vez que o vira.

Ele também, olhava para ela... será que..??

Quando chegou até onde ela estava, sorriu - aquele sorriso meio de lado, que só ele sabe dar, enrugando de leve as três últimas ruginhas embaixo dos olhos - e perguntou como estava.

-Bem, e você?
-Vou indo. Quanto tempo.
-É, quanto tempo... Você parece bem
-Ah, obrigado, gentileza sua.. até engordei uns quilinhos a mais
-É...
-Pois é...
-Então...
-Hum.. vou indo. Te cuida!
-Sabe o que? Estava pensando.. será que daria certo se eu...
-Não, acho melhor não. Vou encontrar um amigo daqui a pouco... sabe como é.. jantarzinho à dois...
-Ah, certo, tudo bem, entendo, não se preocupa, era só uma idéia, só se você pudesse mesmo, mas já que tem outros planos, tudo bem, eu também tinha combinado uma saída com os caras, sabe como é, dar uma rodada pela noite e...
-Olha, foi bom te ver...
-Você também, e a gente se fala, quem sabe se eu te ligasse, e talvez a gente combinaria outro dia, talvez só um drink e...
-Não, acho melhor não...

Virou, deu as costas e saiu. Entrou no carro e voltou pra casa. Ligou a televisão, jogou-se no sofá e assistiu a novela das 8h.

Feliz, bem feliz...