31.12.07
6.12.07
Para pensar...
29.11.07
Carta para uma amiga
24.11.07
Era tarde...
Ela saiu de mais uma festa, dirigiu pela cidade sem rumo. Queria parar em algum lugar, ver os amigos, quem sabe conversar. Mas não quis. Dentro do carro ela se sentia tão segura, tão ela, que o caminho mais longo acabou se tornando uma voltinha pelas ruas, uma pausa para o cigarro que ela aproveitou ao máximo.
Em silêncio, o mundo parecia que era só dela, e ela lembrou de quando realmente era. Desde pequena ela pensou que iria conquistar as montanhas mais altas, trabalhar com as coisas mais legais, amar de corpo e alma e se aventurar pela vida afora. Mas não, era sábado à noite e ela estava parada no posto de gasolina, fumando o mesmo cigarro de sempre e vendo a vida passar - devagar, é verdade, mas passar - pela janela.
Cada tragada a fez lembrar de pessoas que ela nunca conheceu, outras que conheceu e acabou perdendo contato, os lugares que ela jurou visitar e a vida que ela nunca teve escorreu por entre seus dedos. Ela até tentou segurar, mas foi muito rápido. Assim como seus pensamentos, e as coisas que não foram nem nunca serão, a vida que ela sempre sonhou foi embora. Bem rápido. Ela até queria voltar, mas não dava mais.
Era tarde.
Assim, ela ligou o carro, fechou a mão que ainda estava suja do tempo e seguiu. Foi embora, mas não sem antes dar uma última olhada pela janela.
Era tarde.
Contemplo o lago mudo: F. Pessoa
Contemplo o lago mudo
Que uma brisa estremece.
Não sei se penso em tudo
Ou se tudo me esquece.
O lago nada me diz,
Não sinto a brisa mexê-lo
Não sei se sou feliz
Nem se desejo sê-lo.
Trêmulos vincos risonhos
Na água adormecida.
Por que fiz eu dos sonhos
A minha única vida?
13.11.07
Razões ... e emoções...
Sabe aquela música: "entre razões e emoções há saída"? tô pensando muito nela ultimamente.... quando realmente temos saída? e se a saída for magoar alguém? vale a pena sair?
às vezes a gente se perde em um belo mar de sentimentos e não consegue mais sair, ou então vê que está se afogando e, mesmo que alguém estenda a mão para nos ajudar, a gente não pega... ou então nem nota que a mão estendida é cheia de boas intenções.
bem, fazia tempo que não atualizava, e é uma pena decepcionar com esta atualização que não é lá essas coisas...
saudações!
1.11.07
Cansei!
26.10.07
Paint a heart repeating, beating
20.10.07
goteiras no céu
enquanto o mundo tá passando todo lá fora, eu tô aqui dentro... dentro de mim, tentando achar uma coisa boa para mostrar para aquelas pessoas com as quais me importo. a cada segundo eu penso que achei algo novo, mas nada, tudo é o mesmo de sempre...
19.10.07
Viver...
"Então pra que? Pra quem? Por que? Por que acordo todos os dias? Se eu sinto prazer em escrever é para que alguém leia. Alguém que certamente vai me magoar um dia. E vai embora. Se eu ganho dinheiro é para comprar coisas que um dia vão acabar. Se eu rezo é para ter uma paz que daqui a pouco vai embora. Tudo vai embora. Todos vão embora. Se tudo acaba, então, meu Deus, pra que se vive? Pra que? E nessa de tanto perguntar, não é que descobri! Eu acho, de verdade, do fundo da minha alma, que se vive única e exclusivamente para se viver" Tati Bernardi
8.10.07
aprendendo...
Sabe aquele texto que diz: "na vida a gente aprende que..."" ?
Estava pensando muito nele ontem. Pensando que na vida a gente aprende que, só porque algo importa muito para você, não quer dizer que seja importante para as outras pessoas. e nem que elas irão agir como você gostaria.
quem é você para esperar algo delas? o que te faz tão especial? isso... nada!
E mesmo pensando nisso, ainda estou aprendendo... e sofrendo... e deixando a dor passar um pouco para dar um rumo à vida. um rumo diferente.
"she had passed these years in a distant corner of her mind. A dry, barren field, out beyond wish and lament, beyond dream and desillusionment. There, the future did not matter. And the past held only this wisdom: that love was a damaging mistake, and its acoomplice, hope, a treacherous illusion. And whenever those twin poisonous flowers began to sprout in the parched land of that field, Marian uprooted them. She uprooted them and ditched them before they took hold..." A Thousand Splendid Suns: Khaled Hossein
4.10.07
Tenho preguiça...
Conversando com a Ídola chegamos a conclusão que temos preguiça das pessoas. De apresentá-las ao nosso mundo. Ai, ai... conversas de meia noite sempre rendem posts legais...
"Clementine, The Tangerine diz:
e eu tenho preguiça de apresentar pessoas estranhas ao meu mundo
BiaLinhares [...Life Happens While You Make Plans...] diz:
sabe Ídola, acho que a gente vai ficar sozinha mesmo...
BiaLinhares [...Life Happens While You Make Plans...] diz:
a gente tem preguiça das pessoas....
BiaLinhares [...Life Happens While You Make Plans...] diz:
e nao sei se isso é bom...
Clementine, The Tangerine enviou 4/10/2007 23:14:
ah eu acho que não é bom
Clementine, The Tangerine diz:
eu acho que a partir de certa idade e certo nível de comodismo, você não muda mais..."
Pra variar, Fernando Pessoa é "o cara". Ele escreve e tudo que ele fala faz sentido. Pelo menos para mim. Pelo menos hoje.
Sossega, coração!
Não desesperes!
Talvez um dia, para além dos dias,
Encontres o que queres porque o queres.
Então, livre de falsas nostalgias,
Atingirás a perfeição de seres.
Mas pobre sonho o que só quer não tê-lo!
Pobre esperença a de existir somente!
Como quem passa a mão pelo cabelo
E em si mesmo se sente diferente,
Como faz mal ao sonho o concebê-lo!
Sossega, coração, contudo!
Dorme!
O sossego não quer razão nem causa.
Quer só a noite plácida e enorme,
A grande, universal, solente pausa
Antes que tudo em tudo se transforme.
Fernando Pessoa, 2-8-1933
27.9.07
melancolia... melancolia...
e é do alto (ou seria baixo) da minha melancolia que te escrevo estas linhas mal traçadas, mal escritas, tão doloridas e tão sinceras... já vi um filme, já li dois capítulos daquele livro que você achou chato e agora a tv está ligada. Mas não, não é um dia como o de ontem.
eu ainda te vejo saindo pela porta e indo embora, fechando-a com tanto carinho que para o espectador incauto, você parecia querer ficar. Mas não, não para mim. Eu sabia desde o começo que a gente seria só isso mesmo. Uma noite. E nada mais.
sem nada para dizer, ainda tentei encontrar teus olhos, mas já era tarde. A porta estava fechada.
foi tarde demais.
e o pior é saber que, mesmo hoje, do alto da minha melancolia, se você me desse um sinal, eu me consumiria de culpa, de gula, e sairia correndo, entraria no carro e acenderia um cigarro atrás do outro, avançaria sinais vermelhos, venceria a dor e a vergonha e me entregaria.
mesmo sabendo que, mais uma vez, a gente seria só isso mesmo. Uma noite. E nada mais.
melancolia... melancolia...
24.9.07
Pára...
21.9.07
Os anéis de Saturno...
"Tá tudo tão estranho hoje, parece que a gente está em Saturno.."
17.9.07
Palavras
E, se aqui estou, escrevendo sobre palavras, pensamentos, sentimentos e vontades que não consegui capturar, é porque, infelizmente, eles se foram...
Na minha radiola:
...............devaneios no calor insuportável do teu quarto.................
14.9.07
os caminhos que tracei borraram...
Quando a gente está procurando as respostas pra vida, ela vem e muda as perguntas de um jeito que não importa o quanto você estava esperando, consegue ser pego de surpresa! hoje, por exemplo, tinha planejado sair, ver uma das minhas bandas prediletas de todo-mundo-toda-hora-bem-forte. Ao invés disso, fiz programinha à três, comendo brigadeiro e pizza.
Tinha planejado colocar aqui um texto muito legal da Tati Bernadi - que eu AMO! mas aí, quando eu já tinha até entrado na internet, minha irmã me mostrou um vídeo.
Nele, Dick Hoyt carrega o filho durante dois dias para que os dois finalizem a prova Ironman. Para quem não lembra, essa prova inclui natação, ciclismo e corrida. Atletas treinam feito loucos.
Rick e seu pai Dick Hoyt não fazem questão de ganhar - querem somente competir. Assistindo ao vídeo, minha garganta travou e meus olhos encheram de água. E eu aqui, achando ruim porque a vida não está acontecendo como eu queria... porque os caminhos que eu tracei ficaram um pouco borrados... porque a vida mudou as perguntas...
Enquanto isso, Nick e Dick nem se importam... continuam correndo, andando de bicicleta e nadando. Sim, juntos, porque apesar de Nick ser tetraplégico e não ter movimento na língua, é ele que dá força ao pai. É o sonho dele que o pai realiza a cada competição que finaliza e cada fita que ele cruza.
tem o vídeo aqui:
e um link pra história deles no CNN aqui:
http://www.cnn.com/US/9911/29/hoyt.family/index.html
11.9.07
7.9.07
Passou...
E passou...
4.9.07
Cinderela... ou não...
3.9.07
O RIO CONTINUA LINDO...
Viagem maravilhosa! saidinha pra Lapa com samba de mesa, idas e voltas e mais idas até a Visconde de Pirajá, almoço de filé com arroz no Shopping Leblon, conversa embaixo do edredon com minha prima que eu amo, café-da-manhã com a outra prima que está grávida, comprinhas (porque ninguém é de ferro), lanches na Martinica, voltinha pelas ruas de Ipanema, choppinho no Botequim Informal e no Devassa, ônibus com ar-condicionado e música clássica, o melhor Petit Gateu do mundo, Mu acordando de bom humor, e uma certeza: O RIO CONTINUA LINDO!
Mu, Pedro, Luís Neto, Biá e Minão
25.8.07
O mundo fica beeeem mais divertido...!
22.8.07
"Quanto querer cabe em meu coração? "
[Photo: Preto no Branco]
"Quanto querer Cabe em meu coração ?
Me faz sofrer
Faz que me mata, E se não mata fere
Quando bem quer Traz uma praga
E me afaga a pele..
Crescei, luar
Prá iluminar as trevas" Djavan
21.8.07
"Cansei!"
O Zottolo encontra-se na presidência há pouco tempo. Menos de um ano. Provavelmente não sabe dos projetos de educação que a empresa para qual ele trabalha faz por aqui. Além de distribuir livros, ela é responsável pela reforma de hospitais, doação de aparelhos hospitalares, e, o melhor de tudo, um projeto de educação que trabalha com a melhoria do ensino e atua em Teresina, Campo Maior, José de Freitas e Parnaíba.
Porque, na hora de falar sobre o Zottolo, ninguém arremata com alguma coisa que a Philips fez de bom? Gente, não se pode julgar uma multinacional inteira pelo comentário infeliz de uma pessoa ignorante.
Se vamos reinvindicar alguma coisa, que sejam empregos, moradia, o que é nosso mesmo de direito. Vai deixar de comprar televisão? Pra que? Revolta? Não seria mais óbvio pedir a demissão do Zottolo, ao ivés do boicote da Philips?
19.8.07
Um nó só...
Dias corridos mais do que o normal. Sério mesmo... pelos meus cálculos, dormi pouquíssimo estes dias. Além de ajudar com a festa da Michelle, final de semana no jornal, trabalho no Teresina é Pop, mamãe viajando, um só carro em casa e a confusão da Philips, minha cabeça anda um nó só.
E quando eu achei que minha vida tava uma enrolada, comecei a ler Fernando Pessoa. Se existe alguém mais pessimista, não conheço nem li ainda - nem Nietzche... Só de ler me bate uma tristeza, uma angústia. Vai ver que por isso o nome "Livro do Desassossego".
"Pudesse ser toda a vida,
Pensar todo o pensamento
-Então [...]"
F. Pessoa
12.8.07
Tiras da Vida ou Feliz Dia
Hoje é um dia especial. Aniversário da minha irmãzinha mais linda de todo mundo e é Dia dos Pais. Por enquanto, ainda não tenho palavras que possam dizer o quanto ter este pessoal aí de cima perto de mim é importante. É essencial. É amor. É ajudar quando um precisa e o outro não. É acordar bem cedo pra levar pra escola. É ficar perguntando o que o outro tem até encher o saco. É ficar experimentando comida do prato um do outro no meio do restaurante chique. É ligar e se preocupar quando ninguém atende. É chegar em casa e saber que está tudo bem - e se não estiver, vai ficar. É amar. É pedir desculpas. É engolir o orgulho para não brigar. É ensinar. É aprender ainda mais. É chorar. É engolir e choro e ficar forte porque o outro está precisandoo mais. É sorrir. É sorrir quando não dá. É amor. É pra sempre. É apoiar tudo que o outro faz, mesmo sem concordar com tudo que o outro faz. É deixar aprender sozinho. É sofrer quando o outro sofre. É ficar feliz quando tudo dá certo. É se conformar em saber que até quando não é feliz, tem o outro por perto. É amor. É amar. É essencial.
Feliz níver Nibble, I just looooveeeee you.....
Feliz dia dos pais Branny.. I'm missing you.
Momma, "todo dia é dia de mãe".
11.8.07
Geraldo
[Photo: Biá Boakari]
Rasgo de Lua: Geraldo Azevedo
Não vejo nada, meu amor
E vejo tudo
Por aqui que sai do chão
Rasgo de lua
Brilha no seu rosto agora
Com o som de lá de fora
Dá vontade de viver
Eu não quero resolver
Eu não quero nem saber
Daquela coisa morna
Daquele laço firme
Daquela falação
Aquele monte de saber
Só quero aquela luz
Que vem do dia
Transformando em energia
Nosso ofício de fazer
E viver a cantar ...
8.8.07
-- Pré-teen ---
7.8.07
te amo muito mais... sempre...
3.8.07
Felizes Para Sempre...
1.8.07
31.7.07
"Parece nome de um filme" Yatta
28.7.07
Em casa [no sábado!!!]
Juro... nem faz tanto tempo assim...
"Não é que vivo em eterna mutação, com novas adaptações a meu renovado viver e nunca chego ao fim de cada um dos modos de existir. Vivo de esboços não acabados e vacilantes. Mas equilibro-me como posso, entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e o Deus." C. Lispector
26.7.07
pobre menina rica...
24.7.07
Não sabe??
23.7.07
Brincadeira de mal gosto...
19.7.07
Muro das lamentações
Photo: [red, red wine....]
E eu sei, que o sofrimento dos outros não diminui o meu. Nem deixa meus problemas menores. Mas, com certeza, me fez parar por uns minutos de sofrer por mim. E pensar nos outros. Por pelo menos um tempinho.
17.7.07
Saldo
A minha vidinha hoje, às 22h02:
Lendo 3 livros (o do Abílio Diniz/ A Menina que Roubava Livros/ A Hora da Estrela)
Terminando de ler 1 revista literária (Piauí)
Com cinco matérias para fazer
Precisando tirar fotos de travestis na avenida
Com fome de sushi
Dormindo em um apartamento com 1o pessoas e um cachorro neurótico
Com desejo de comer chocolate meio-amargo
Precisando fazer as unhas, me depilar e tirar a sobrancelha
Preocupada com as várias entrevistas que terei que fazer/marcar/
implorar/rezar para darem certo
E cansada, mas muito feliz...
14.7.07
{...Olhos de amor...}
E, foi assim que, por muito tempo, aprendi a trocar as brincadeiras na rua por livros dentro de casa; saídas por noites em claro estudando; amigos de bar por colegas de trabalho.
Quando penso em tudo que sou hoje, sei que devo muito ao que ele me ensinou. Devo muito ao que seus pais o ensinaram. Devo muito às lágrimas que chorei depois de cada discussão que tivemos.
12.7.07
Há Vida: Feliz aniversário Mu!
.... porque hoje é o aniversário dele. dele que eu amo, que eu venero, que eu adoro, que eu agradeço a Deus todo dia por ter colocado no meu caminho, que eu simplesmente não consigo mais viver sem, que eu preciso falar todo dia, que eu quero saber notícias, que eu preciso pra desabafar, que eu preciso pra ir no centro comigo, que eu preciso pra me ajudar a lembrar das coisas que eu compro, que faz parte do nosso casal de três, que tem a mesma blusa que eu, que eu preciso pra me ajudar a escolher o que vou usar, que me ajuda sempre, que está comigo, que existe. e só por isso, eu amo. amo.......