23.5.07

Esqueci

Esqueci muitas das coisas que eu gostava muito:
Foto: De Cima Para Baixo/Torre Eifell/2006 by Biá Boakari

Esqueci de ler por prazer, de ficar em casa fazendo nada (não, ficar no computador procurando o que fazer não conta), de comer pipoca com muito queijo ralado, de falar no msn com a Yatta quando ela está bem ali no outro quarto, de ir pra casa de alguém e ficar só conversando, de dormir sem ter que ligar o despertador, de escrever sem motivo algum, de ficar fumando com o Francis, de fazer pipoca pra mamãe, de ler revista besta (sem atentar para o estilo que a repórter usou, ou como ela transiciona de uma citação para o texto), de tirar foto de flor, de ver Jô Soares sem tentar entender o método de entrevista que ele usa, de sair de casa sem rumo, de ouvir Ace of Base e Oasis, de cantar sem saber a letra, de dançar só pra mim, de dormir sem sono, de não entender um livro e deixar por isto mesmo...

esqueci um pouco de mim, mas acho que estou voltando... aos poucos... bem pouco...

p.s.: uma das coisas que eu adoro é o Robert Frost. A melancolia nos textos dele são tão impressionantes porque não parecem melancólicas; de um jeito ou de outro, parece filme que tem final feliz... quem tiver um tempinho, dá uma procurada nas coisas dele... são muito boas!!


acquainted with the night : Robert Frost

I have been one acquainted with the night.
I have walked out in rain --and back in rain.

I have outwalked the furthest city light.
I have looked down the saddest city lane.


I have passed by the watchman on his beat
And dropped my eyes, unwilling to explain.

I have stood still and stopped the sound of feet
When far away an interrupted cry
Came over houses from another street,
But not to call me back or say good-bye;


And further still at an unearthly height
One luminary clock against the sky
Proclaimed the time was neither wrong nor right.


I have been one acquainted with the night.