8.6.07

Salipi - Must Have


O Fábio Lima teve uma idéia genial - já não era sem tempo! "Vamos fazer uma lista que coisas legais pra comprar no Salipi?" Claro que eu, amante das idéias legais, topei na hora. Então, o que vocês estão vendo aí são os meus "MUST HAVES" do 5o Salão do Livro do Piauí -Salipi.

1) Em um dos estandes mais legais de toda feira, a Loja da Poesia, a literatura ganha formas de travesseiros, aventais, lixeirinhos de papel e coisinhas fofas. De lá, escolhi um cubo meio que pufe que vem na versão preta e laranja, cheio de imagens e frases que vão fazer você parar pra pensar. Meio caro, o cubo serve de banquinho, encosto e qualquer coisa que dê pra fazer com um cubo. Valor: R$ 140,00

2) Mesmo sendo uma feira de livros, nem esperava encontrar um dos meus livros prediletos porém impossíveis de achar: Malika Oufkir, Prisioneira do Rei. Bela história de como a vida pode mudar em um piscar de olhos. Li há anooooossss atrás, e nem lembro como cheguei até ele; sei que recomendo para todo mundo e, até agora, ninguém reclamou. Ao contrário, virou o livro predileto de muitas de nós. Tem algumas cópias em versão de bolso no estande Livraria e Papelaria Campos. Valor: R$ 21,50

3) Uma preciosidade. Uma raridade. Um luxo só! Já imaginou 70 mp3s com músicas do Torquato Neto? Pois é isso mesmo que está à venda no estande da Fundação Quixote. O cd Torquato Cancioneiro Torquatiano ainda vem acompanhado de folhinhas com as letras das músicas. Como vendeu muito, um novo estoque está chegando até sábado. Algumas até inéditas. Um ótimo presentinho pra aquela pessoa difícil de agradar. Valor: R$ 10,00

4) O cinzeiro do Salipi também é um "must have". Eu sei que fumar não é chique, nem tem a ver com o banho de cultura que o Saláo proporciona. Afinal, como diz o Fábio que leu na Marie Claire, "chique é ser inteligente". Mas.... o cinzeiro é fofo. Eu compraria. Valor: R$ 5,00

5) Um dos lugares mais interessantes de todo Salipi é o Sebim do Salipi. Com peças doadas ao professor José Elias, tem de tudo: livros, vhs, vinis e "velharias" que chamam atenção de colecionadores, curiosos e quem gosta de viajar no túnel do tempo. Escolhi um que me jogou de volta à minha casa láááá da Lemos Cunha, ouvindo meus disquinhos sentada no sofá e achando o máximo. "vinil puro". Quer uma tarde melhor do que esta? Só mesmo com as histórias da Cinderela e da Chapeuzinho Vermelho. Valor: Todos os vinis são R$ 5,00