11.4.07

Porque amamos quem pisa na gente?

Gente, já tinha postado quando entrei no blog da Vanessa e li o post dela. Em meio a ligações (que eu tava fazendo para umas mil pessoas) e uma busca desesperada por pautas (que a Van tava fazendo), o seguint tópico surgiu: por que amamos quem pisa na gente? E pior, por que quanto mais pisam, mais a gente ama?


Quando somos pequenos, ou no caso de alguns, mais novos, sempre procuramos agradar aqueles adultos que não dão a mínima pra gente, tentamos sempre entrar no grupo daquela menina bem chata, que fala mal do nosso drible no futebol... porque amamos quem pisa na gente?

Os anos passam, começamos a sentir aquelas borboletinhas na boca do estômago quando vemos aquele carinha especial. E pronto, se ele for um amor, carregar nosso caderno e seguir a gente na hora do lanche, ele perde a graça. Ah, mas se ele ignorar todas as nossas tentativas (frustadas) de chamar atenção, ganha status imediato de "grande amor da minha vida, não vivo sem aquele olhar que ele me dá quando vai falar com alguém está do meu lado".

Em mais alguns anos, o verdadeiro moço que faz nosso coração saltitar.

E o que ele faz?

Trata a gente mal, não liga de volta, fica bêbado e dá em cima até do cachorro no boteco, se veste super mal, desmarca o programa à dois, escolhe aquele filme do Jet Li já sabendo que você tava afim de assistir algo mais Leo DiCaprio, foge do compromisso sério (mas acaba com você pra casar com outra) e coisas que normalmente te fariam morrer de raiva...

O que você faz?

Cai de amores-pode-até-morrer-se-ele-não-der-mais-bola-para-você.
por que amamos quem pisa na gente? E pior, por que quanto mais pisam, mais a gente ama?

A esperança que paira no ar e que não morre é, se daqui a mais alguns anos, finalmente vamos nos apaixonar por aquele primeiro meninozinho, que carregou nosso caderno e seguiu a gente na hora do lanche... será?