25.5.10

Love in the Afternoon


E sei que não estou bem - bem de verdade, quando sinto vontade de ouvir Legião Urbana. Tem um quê nas letras e na voz do Renato que me faz parar para refletir, que me deixa alegre e triste ao mesmo tempo. "um contentamento descontente".

e ontem ouvi uma música que me lembrou você. "não é sempre mas eu sei, que você está bem agora". e meus olhos encheram de lágrimas, mas elas ficaram onde estavam. e eu aumentei o volume, vi a chuva caindo e os raios iluminando a madrugada. mas não quis que acabasse. não queria parar de pensar em você, de lembrar o quanto você me faz falta. de como eu queria te conhecer melhor, de saber o quanto você era realmente especial.

queria ter pequenas anedotas da nossa vida, e queria não lembrar de você com esse peso no coração. "só não aprendi a perder". mas agora não dá mais. é tarde. o verão realmente acabou. e õ que ficou foi só saudades, só a falta que você faz. e a vontade de poder conversar com você sobre o tempo, sobre a chuva, sobre os raios, sobre o meu dia, sobre as coisas que eu queria da vida, sobre o tempo que passa rápido e que às vezes parece não passar.

e eu queria te dizer tanto, mas mais ainda queria te ouvir.

"e eu que tive um começo feliz, do resto não sei dizer..."




16.5.10

Acredito


E você me pergunta se eu estou bem. E mesmo respondendo "sim", tudo que eu queria dizer era que não. Que parei de acreditar.


Agora eu já sei que não existe príncipe encantado, que as coisas ruins acontecem com as pessoas boas, que um amigo pode sim te decepcionar e que não importa o quanto você queira alguma coisa e quanto a mereça, ela pode nunca ser sua.


Sinto aquele nó na garganta que dá quando você quer chorar e não consegue, e tento assistir um filme triste para ver se tudo vira lágrima, e tento ligar para ela me consolar e ela também não atende.


E no fundo eu nem sei o que ela poderia me dizer. Eu sei que ela ia me perguntar se eu estava bem, e eu dizer que "sim". E nem se você soubesse que eu estava mentido, ia ser bom saber que você se importa. E que mesmo se eu nunca melhorar, vou saber que você me ama o suficiente.


É só que às vezes o amor não é suficiente. Agora eu sei disso. Às vezes todo o amor do mundo não consegue te puxar de volta; e às vezes todo o amor de alguém não basta. Não para mim.


E eu senti frio a noite, e senti que nada daria certo nunca mais. E mesmo assim, eu respondi que "sim".


Ao som de: Hold On, de Alain Clark

"And you will find what you want

It's just a little...

Someone that can ease your mind..."


14.5.10

No vazio daqui de dentro


Final da novela das 8 da Globo... Eu e Yatta deitadas na cama. Jogando conversa fora.


Eu quase esqueço que nesses últimos dias não tenho andado bem. E eu tento passar o tempo, porque quando ele passa eu esqueço.


E quando eu esqueço é tão bom. O vazio tem me feito bem. Mas a verdade é que eu queria me encher, sabe? Ficar plena, repleta de tudo: felicidade, alegria, amor, paixão, sexo, risadas, bem estar, livros, músicas novas.


Quero me sentir plena. E enquanto isso não acontece eu passo o tempo tapeando o vazio aqui de dentro... E assistindo televisão, e falando com os amigos, e procurando algo bom pra ler.

12.5.10

pra chorar

E às vezes é assim. Dá vontade de ouvir Legião Urbana no Ipod, enrolada na cama com a luz apagada e chorar. Não, eu não gosto de chorar, mas às vezes faz bem. Deixar a tristeza invadir o corpo, poder se desapegar do que é certo e errado, poder me sentir uma merda grande.

e saber que mais tarde, quando a playlist acabar, ou então eu cair no sono, vou esquecer de tudo isso. esquecer que eu não consigo ser mais, nem querer mais. e tentar ser feliz só sendo.

"e quando chegar a noite, cada estrela parecerá uma lagrima.."